Qual o melhor Home Theater? | Guia de Compras

O Home Theater é uma peça chave para qualquer um que deseje montar uma sala de cinema. Ele trará qualidade e espacialidade de som, permitindo que você ouça diferentes sons em diferentes caixas dependendo de onde ele foi originalmente direcionado. Pode não parecer, mas esta divisão, que trás um senso de profundidade e de largura para os sons é de extrema importância para uma uma sessão de vídeo bastante real.

Este equipamento é constituído usualmente por uma central de amplificação e no mínimo 5 caixas de som de diversas especificações. Infelizmente, comprar cada item separado pode ser, e caro, e conectá-los às vezes pode ser um desafio bastante demorado.

qual melhor home theaterA solução mais fácil é uma soundbar, que tem vários falantes em um módulo fina que você se conecta diretamente à sua TV, sem a necessidade de um receptor. Você pode evitar alguns dos problemas através da compra de um sistema de pré-embalados que combina um receptor com um conjunto de alto-falantes combinados, fiação, e, muitas vezes um leitor de DVD ou Blu-ray. Na maioria dos casos, um pacote vai custar menos do que o seu próprio sistema construído a partir do zero.

A menos que você seja um audiófilo sério a ouvir música de forma crítica, ou um fã desejo cinema-como excitação, provavelmente você vai encontrar a qualidade do som ser muito bem, e melhor do que o que você obteria usando alto-falantes apenas da sua TV. Estes sistemas normalmente têm menos energia e menos recursos do que os componentes separados, então eles não são a melhor escolha se você quer um sistema com muita energia para uma grande sala ou ambiente barulhento. A maioria não são projetados para a expansão e não permitem que você adicionar ou substituir alto-falantes. Este guia home-theater vai ajudar com a sua escolha.

Modelos

Um pacote de home-theater com 5.1 canais padrão possui um receptor que decodifica as trilhas sonoras de áudio digiral multicanal e converte para um sinal que segue para as caixas acústicas compactas – duas frontais, uma central e dois alto falantes surround que ficam atrás do sofá, bem como um subwoofer que é especializado em sons graves.

Um sistema de 6.1 canais acrescenta mais um alto-falante traseiro, e um sistema de 7.1 adiciona mais dois alto-falantes traseiros. Um sistema de 2.1 canais tem apenas os dois alto-falantes frontais e um subwoofer, mas pode usar um processamento especial para simular o som multi-canal. Estes sistemas de home theater pré-embalados geralmente vêm com todos os cabos e fios que você precisa para conectar os alto-falantes. Os cabos são normalmente codificados por cores ou rotulados para fácil instalação. Alguns sistemas incluem um leitor de discos, ou um Blu-ray ou DVD player, mas outros não.

Sistemas com Player de Vídeo

Muitos sistemas de Home Theater incluem um leitor de DVD ou um leitor de Blu Ray. Alguns modelos mais recentes e de alta qualidade incluem até mesmo um leitor Blu Ray 3D. De qualquer forma, o leitor pode ser incorporado ao sistema a partir de sua saída de som, mas tê-lo no conjunto ajuda a facilitar sua vida.

Infelizmente, sistemas que integram o leitor de discos e o receptor em uma caixa única tendem a oferecer um pouco menos funcionalidade e menos conexões do que aqueles que têm apenas um receptor e necessitam de um leitor de discos separado. Unidades integradas são um pouco mais simples de configurar, mas podem não permitir que você se conecte com outro tipo de equipamento.

Barras de som

Se você tem um espaço pequeno ou apenas quer uma maneira simples e não muito cara de melhorar o som da sua TV, provavelmente este tipo de home theater irá te interessar.  Eles são basicamente uma barra fina com mais de 80 cm que podem ser pendurados na parede ou colocadas em uma prateleira acima ou abaixo da TV. Alguns equipamentos vêm com um subwoofer separado (muitas vezes um modelo sem fio). Alguns também têm caixas acústicas surround traseiras. Alguns modelos agora incluem um leitor de Blu-ray ou DVD embutido no sistema.

A vantagem é que você pode conectar uma barra de som diretamente na TV para sua TV, sem a utilização de um receptor.

Funcionalidades

Pacotes Home-Theater podem não ter tantos recursos como componentes independentes, por isso certifique-se de que qualquer sistema que você está de olho tenha todas as características que você deseja.

Praticamente todos os modelos têm alto-falantes o suficiente para, pelo menos, uma configuração surround de 5.1 canais e itens básicos, como sintonizadores FM e suporte de som surround Dolby Digital e DTS.

Outras características cada vez mais populares são um sintonizador integrado Sirius XM de rádio por satélite, ou uma porta USB ou iPhone / iPad / iPod dock para conectar um iPod ou outro dispositivo Apple. Geralmente, há uma saída auxiliar para conectar outros tipos de leitores de música portáteis para que você possa ouvir a sua música digital através do sistema de som.

Alguns modelos incluem agora as tecnologias sem fio, como Bluetooth e Wi-fi, para o emparelhamento com smartphones e tablets. Soundbars normalmente têm menos funcionalidades.

Auto Falantes

Sistemas de som surround HTIB vêm com 5-7 alto-falantes e um subwoofer.Uma série de sistemas têm alto-falantes surround sem fio que são alimentados por um sistema de amplificação que eliminam a necessidade de passar cabos do receptor para o fundo da sala; estes geralmente se comunicar com o receptor de rádio frequência.

Você vai ter que ligar o amplificador sem fio a uma tomada e conectá-lo aos alto-falantes traseiros, embora, por isso eles não são completamente sem fio. Alguns Subwoofer também podem se conectar sem fio, reduzindo ainda os cabos.

Receptor

Os receptores em sistemas HTIB tendem a ser mais básico do que os modelos individuais. Eles geralmente incluem Dolby Digital e decodificadores DTS para lidar com faixas de som surround ao reproduzirmos DVD ou disco Blu-ray.

Alguns modelos oferecem formatos de som surround como Dolby ou DTS que processam 6.1 ou 7.1. Alguns podem suportar os mais recentes formatos de áudio, Dolby TrueHD e DTD-HD Master Audio, que são usados ​​na maioria dos discos Blu-ray. Muitos dos sistemas HTIB mais novos são habilitados em 3D e podem enviar sinais a partir de um leitor de Blu-ray 3D para uma TV 3D.

Acesso Online

Muitos sistemas HTIB que incorporam um leitor de Blu-ray também oferecem acesso a streaming de filmes ou programas de TV a partir de serviços como Amazon.com, CinemaNow, Hulu.com, Netflix ou Vudu; Estações de rádio Internet como Napster / Rhapsody, Pandora ou Slacker; e sites de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube. Alguns permitem que você faça chamadas de vídeo do Skype quando usado com uma webcam opcional.

Conexões A / V

Estes tipos de conexões podem ser críticos para um bom funcionamento do home theater, já que o receptor  é muitas vezes o centro de sua configuração de entretenimento doméstico. Você vai acabar ligando todos os seus equipamentos nele e se não possuir conexões o suficiente, você terá de ficar revezando, o que é um pé no saco.  Conexões A/V servem para TVs antigas e alguns tipos de equipamentos também já ultrapassados. Conexões HDMI ou vídeo componente do receptor permitem alimentar sinais de alta definição a partir de uma caixa de cabo ou satélite ou um leitor de Blu-ray através do receptor para a TV.

Controles

Procure por um painel frontal com displays e controles agrupados por função e rotulados de forma clara. Verifique o visor para facilitar a leitura. Alguns modelos permitem que você configure e ajustar funções usando a tela da TV em vez do pequeno visor no console. Você é mais provável para encontrar isso em modelos que possuem um DVD ou Blu-ray integrado com o receptor. Controles remotos são mais úteis quando eles têm rótulos claros e diferentes em forma de botões, com código de cores agrupadas por função. A backlit remoto será mais fácil de usar em um quarto escuro. Um controle remoto universal pode controlar uma série de dispositivos de diferentes marcas.

Rádio

A maioria dos receptores de home theater tem cerca de 20 ou mais padrões que você pode usar para sintonizar emissoras AM e FM. Alguns mosdelos possuem um sintonizador de rádio por satélite, mas requerem uma assinatura e uma antena especial opcional. Alguns receptores também pode ter um sintonizador de rádio HD, para que você possa receber esse serviço gratuito over-the-air.

Processadores de Aúdio

Muitos sistemas têm equalizadores pré-definidos ou personalizados (EQ) e / ou de graves / agudos. DSP (para processador de sinal digital) modos de usar circuitos digitais para duplicar a qualidade do som, por exemplo, uma sala de concertos. Cada modalidade representa um ambiente de escuta diferente. Um switch bass boost amplifica os sons mais profundos. A maioria dos receptores também têm um sleep timer, o que lhes desliga na hora programada.

Conclusão

  • Tenha em mente suas necessidades
  • Pacotes de Home Theater, ou os chamados Home Theater in Box, são modelos mais simples e fáceis de instalar. Eles são uma ótima opção para aqueles que querem um bom equipamento por um bom custo benefício.
  • Considere comprar um equipamento com 6.1 ou 7.1 auto falantes.
  • Procure por receptores que reconhecem a tecnologia DolbyTrueHD, já que é a mais utilizada em Blu-rays
  • Procure por um equipamento com entradas AV e HDMI suficientes para todos os seus equipamentos.
  • Equipamento com Acesso à internet e rádio são um diferencial, mas não são essenciais.

Deixe um comentário!