Projetor BenQ MX720 – Análise

benq mx720

Onde Comprar?  – http://oferta.vc/2PPJ

Especificações Técnicas – http://www.benq.us/product/projector/MX720

 

 

O BenQ MX720 é um projetor que promete deixar suas apresentações em sala de aula muito mais simples e interativas, já que possui a certeza de que elas funcionarão bem em qualquer configuração. A resolução nativa XGA (4:3 – 1024 x 728) se encaixa com o formato 4:3 que é usado em apresentações, então distorções ou faixas pretas laterais não ocorrerão nas imagens.

Os 3500 ANSI lumens que o equipamento possui garantem a capacidade de manter uma força de luz mesmo em ambientes claros, incorporando também uma taxa de contraste suficiente para garantir uma boa qualidade de imagem em movimento, quando usado para vídeos.

O auto-falante de 10W serve muito bem para emergências ou salas que não tem equipamento de som instalado, mas como na maioria dos projetores, necessita de silêncio para ser ouvido com o mínimo de qualidade. É bom se atentar que este autofalante não é uma solução definitiva.

O grande diferencial desse projetor, tal como outros modelos da linha BenQ, é o SmartEco. Como primeira empresa de projetores DLP a incorporar a tecnologia ImageCare da Philips em seu sistema de lampada projetora, a BenQ conseguiu sair na frente e lançar sua própria tecnologia. Com essa tecnologia, a BenQ é capaz de otimizar o uso de brilho e contraste para aumentar a vida útil da lampada. A diferença é pouco perceptível e a empresa promete cerca de 500 horas adicionais. Se você prefere maior desempenho em detrimento deste ganho de vida útil, é possível desativar a opção.

Dentro da tecnologia SmartEco, existe também o modo Eco Blank, que permite que professores apaguem facilmente o projetor em momentos de não utilização do equipamento, ou quando desejam que seus alunos foquem em outro lugar que não a apresentação. Com essa técnologia, é possível economizar 70% de energia, segundo a empresa. O modo Eco Blank já vem configurado de fábrica para se desligar automaticamente a cada três minutos, e quando desligado, economiza energia, gastando <0.5W em formato standby. O gasto de energia nessa configuração era um problema para os antigos projetores, que agora já está muito mais evoluído.

Conclusão

O MX720 é uma ótima aquisição para quem irá usá-lo em sala de aulas ou apresentações. A economia de energia e as suas funcionalidades suprem as necessidades desse mercado com um preço bastante acessível. Opções de regulagem e de qualidade de equipamento dispensam comentários, já que são um “must have” de todos os equipamentos da BenQ. É interessante ressaltar também que a potência do equipamento, de 3.500 ANSI Lumens, é extremamente capaz de suprir necessidades de salas de aulas claras.

 

Acesse também nosso guia de projetores caseiros ou nosso guia de mini projetores para conhecer mais sobre o assunto!

 

Deixe um comentário!